quinta-feira, 19 de outubro de 2017

“A MARCA DO ZORRO”, EUA, 1940, de Rouben Mamoulian:

(Por Rafael Vespasiano):



“No início do século XIX, em seu retorno à Califórnia, após uma temporada na Europa, Dom Diego (Tyrone Power) encontra seu povo sob o domínio dos espanhóis. Filho único de Dom Alejandro Vega, rico proprietário da região, fingia ser um fidalgo covarde para poder agir como Zorro, um justiceiro, o Robin Hood latino.  Dotado de muita paciência, montava antes todo o esquema de ação e partia sempre com a certeza de sucesso ao final da jornada e das batalhas. E seus esplêndidos duelos de espada brilhantemente filmados e conduzidos pela direção de Rouben Mamoulian.
"A Marca do Zorro" é um ótimo filme de aventuras de capa-e-espada, gênero muito popular na primeira metade do século XX nos Estados Unidos da América.   Realizado em 1940 por Rouben Mamoulian, o filme começa com um bom ritmo, o qual é mantido até o final, quando ocorre um dos maiores duelos já vistos, no cinema, entre dois dos mais ágeis espadachins de Hollywood, Tyrone Power e Basil Rathbone. Obra-prima do subgênero capa-e-espada.

Além da excelente direção de Mamoulian, "A Marca do Zorro" conduz o espectador pelas aventuras do heroi, com uma brilhante trilha sonora, assinada por Alfred Newman, uma bela fotografia em preto-e-branco, uma boa direção de arte e ótimas atuações de seus principais atores.  Além de sua magnífica interpretação Tyrone Power consegue criar uma ótima química com a atriz Linda Darnell. ”



Nenhum comentário:

Postar um comentário